quinta-feira

E o tal dos chick-lits?

Para quem não sabe: "Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.

Se tem um gênero literário que eu adoro é esse, os chick-lits além de  serem leituras divertidas, têm aquela capa que te deixa com mais vontade ainda de ler, e, quando vi o desafio da Mi, da coluna chick-lits no Livros & Fuxicos, pensei em fazer ela, mas quis adaptar, claro, vou deixar os devidos créditos: Quem quiser ver o post do desafio é só clicar aqui!
O desafio é o seguinte: Ler no mínimo um livro de todos os autores da lista. Tudo bem, o desafio é bem mofofo, mas é para os iniciantes (Eu!) na literatura, tudo bem, eu gosto de ler desde que eu era pequena, mas comecei a ler com vontade mesmo de uns tempos pra cá, conversa vai, conversa vem e eu ainda não passei a lista, vamos lá?
1. Carol Sabar
2. Paula Pimenta
3. Meg Cabot
4. Leila Rego
5. Melanie Gideon

E fim! Tudo bem, temos poucos nomes, mas essa é a primeira etapa, não é? Assumo: Coloquei a Melanie Gideon somente porque eu estou louca para ler Esposa 22!
Caso você for fazer o desafio junto comigo, compartilhe na nossa fan page! Que o desafio comece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário